Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

19  09 2008

19 de Setembro de 1948

Aqui fica a homenagem a um dos meus heróis.

Hoje é o dia do sexagésimo aniversário do meu pai. Infelizmente, não lhe posso dar os parabéns, nem partilhar com ele a aventura que é África.

Nasceu na freguesia da Sé, paredes meias com Alfama, num Domingo. Viveu a sua infância entre as ruas da Lisboa milenar, que se cruzam e retorcem em direcção ao Castelo. Passou ainda pela Costa da Caparica antes de se mudar definitivamente para Queluz, já adolescente. Morreu cedo demais, como todos.

Incutiu-me o gosto por explorar todas as coisas, sem preocupações acerca da sua utilidade. Aprendi que não há conhecimento inútil e o que sabemos sobre um determinado assunto pode ser comparado ou adaptado e utilizado noutros.

À medida que aprendo coisas novas ou percorro caminhos inexplorados na vida sinto que há muitas coisas que gostava de poder partilhar com ele. Não o posso fazer, é certo, mas posso homenageá-lo todos os dias, ao tentar seguir os seus conselhos.

Fazes-me falta, pai!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

4 respostas a “19 de Setembro de 1948”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Fiquei muito emocionada com esta homenagem tão bonita.
    Não tive o privilegio de conhecer este heroi pessoalmente mas fui/vou conhecendo mais um pouco à medida que falas dele.

  2. Meu filho, é dificil fazer um comentário ao teu escrito, em jeito de homenagem ao teu pai, a emoção embarga as palavras.
    Sentir que um pai, tendo partido tão cedo, conseguiu deixar, indeléveis, as suas impressões digitais no mapa dos caminhos da vida que te ajudou a descobrir, essa vida curta não foi em vão, valeu mesmo a pena!
    Continua a cultivar afectos, são eles que imortalizam os que amamos.
    Um terno abraço da tua mãe e irmã.

  3. Consultei pela primeira vez o teu blog no dia em que fizeste uma homenagem ao teu pai o que me deixou emocionada. Certamente a aventura que vives, além da experiência pessoal que te proporciona, também te aproxima daquele que é o teu herói.

    Desejo-te as maiores felicidades

  4. Ontem (dia 21) fez 20 anos que o meu também nos deixou, cedo demais.

    As tuas palavras reflectem exactamente o que eu sinto pelo meu heroi.

    Para me isolar um pouco nestes dias que sempre são menos felizes fui passear sozinho a um local maravilhoso para desanuviar. Fui aqui: http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=fe7d4081-0dd7-40fb-a7ce-f2f884496dd3

    Soube bem. (E aquilo está em perfeitas condições)

    Obrigado,
    Vitor Sérgio

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »