Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

24  09 2008

Unhas-de-fome

Os Portugueses andam sempre a contar os tostões. Ora por necessidade, lá no cantinho à beira-mar plantado, ora por hábito, porque a vida nunca foi fácil.

Mesmo em Angola damos por nós a fazer contas de cabeça aos preços de tudo. Regateamos quantias miseráveis e achamos tudo caro. No supermercado somamos os preços todos só para saber se podemos pagar com o dinheiro que levamos – é que o Multicaixa nem sempre funciona.

Dei por mim a maldizer um tubo de pasta de dentes, que se recusava a deixar-me usar as últimas gotas do dentífrico. Resmunguei que os preços andavam pela hora da morte e que não estava para pagar uma fortuna por um tubo novo. Depois lembrei-me que tinha trazido dois de Portugal… mesmo assim insisti e consegui lavar os dentes mais uma vez com o primeiro tubo. Toma!


Espremido até à última gota. Sou um unhas-de-fome

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

10 respostas a “Unhas-de-fome”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Ainda podes abrir o magano e ainda consegues lavar mais uma vez a placa…

  2. Caro Afonso,

    Desde que me deu conhecimento do seu blog que o visito todos os dias, sem falta e sempre com muita satisfação.
    Contudo, só hoje me senti impelido a deixar um comentário:
    Concordo com o Lopesco, se você quer merecer um título tão importante quanto “unhas-de-fome”, aparentado com o italiano “mano di legno” ou o ingês “thought cookie”, ainda saca uma lavagem desta bisnaga, e não saca duas porque uma vez cortada a pasta fica seca. Pense nisso…
    Um grande abraço!

  3. Lopesco, é isso que eu faço 🙂 com as máscaras de tratamento para o cabelo São caríssimas :))

  4. Ainda me ocorreu autopsiar o tubo, mas achei que isso já era exagerar na forretice…

  5. Para além dos conselhos que já te foram dados, para poupar o dentífrico, podes em cada escovadela prometer outra. Todos os dias vais renovando as promessas e, como está, cada vez mais ,na moda não cumprir o prometido, é só poupar e durar!!!

  6. Conta-se que os detentores de grandes riquezas levam uma vida regrada e não se dão a esbanjamentos, sim porque no poupar é que está o ganho.

  7. Eu também costumo abrir o tubo com uma tesourita… eheheh E comprovo que não dá para usar duas vezes porque fica seca. Mas mais uma, dá! 😛 Eu também sou poupadita! Mas, já fui pior. Depois de uns meses a conviveres com os preços de cá, vais perder a cabeça e esquecer metade das tuas forretices! :o)

  8. Pudera! A “apertar o cinto” todo o ano, quando se vem de féris é só esbanjar.
    O meu marido está em Luanda e nunca “esbanjou” tanto como nas férias.

  9. Pasta Dentalux?

    Onde é que arranjaste isso? Devia ser a mais barata da prateleira…

    És um unhas-de-fome!

  10. O Lidl é o melhor amigo de quem trabalha no campo, já devias saber!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »