Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

17  11 2008

Mataram o jacaré

Na Avenida Revolução de Outubro havia um buraco fundo que costumava engolir iáces inteiras. Como estava sempre coberto de água, parecia inofensivo. Só um borbulhar sinistro fazia prever os perigos que escondia.

Dizíamos que as bolinhas denunciava um jacaré antropófago, que saltava do seu buraco para devorar criancinhas.

Os condutores evitavam aproximar muito as rodas do buraco. Se uma escorregasse lá para dentro seria o cabo dos trabalhos tirá-la de lá. Mesmo assim, alguns candongueiros, com a ânsia de ganhar mais três ou quatro metros, arriscavam passar com uma roda na água. Acordavam o jacaré e a iáce já de lá não passava. Uma espécie de justiça poética.

Veio o dia em que começaram a desentupir os esgotos e a roubar a água da sarjeta onde o jacaré dormia. O buraco passou a ser bem mais visível e poucos carros lá caíram. O bicho deve ter morrido de fome. Uns dias depois puseram uma laje sobre o buraco. Os operários dizem que serve para fechar a sarjeta. Eu estou desconfiado de que é uma lápide.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »