Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

22  11 2008

A necessidade aguça o engenho

Ao fundo da Rua do Laboratório de Engenharia de Angola, uma loja vendia móveis e electrodomésticos. O seu letreiro azul e branco fazia uma relação pormenorizada de todos os produtos disponíveis, com as normais gralhas angolanas.

Entretanto, mudou de ramo. Durante umas semanas esteve fechada, com jornais a cobrir os vidros da montra. Foram ficando amarelos e ressequidos porque o clima de cá não perdoa.

Um dia vemos um mestre pintor a mudar a relação dos produtos vendidos. Passou a ser mais uma loja de peças de automóveis. Ainda por cima só de carros caros. Mas nem todos com o nome correcto, como seria de esperar.

Durante uns dias pude apreciar o desenhar das letras a lápis e o preenchimento cuidado de cada uma com tinta azul. Aquele azul-cueca fez-me lembrar a Faculdade de Ciências… belos tempos.

Mas o Verão já está a chegar. O Sol brilha com mais vigor e o cacimbo já não mantém o calor afastado. Só se está bem na sombra. Até as zungueiras passaram a usar o pano a cobrir a cabeça.

O nosso artista não tinha chapéu e a altura do Sol amedrontava as sombras, que se colavam às paredes. Reparei que trazia uma t-shirt alusiva a um programa de televisão onde se remodelam casas. Era adequada.

Como o trabalho tinha de ser feito, há que proteger a cabeça. Juntando um cartão com um buraco redondo no meio a uma caixa de chá Lebest, obtemos um magnífico chapéu, capaz de proteger a moleirinha do Sol tropical que tem aquecido Luanda.

blog_041
Engenheiro!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “A necessidade aguça o engenho”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. va reparando nas gafes, mas vá dando uma maozinha.
    🙂
    saudações

    http:\\coresemtonsdecinza.blogspot.com

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »