Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

31  05 2008

Mais-que-tudo!

A partida está para breve e cada vez me custa mais pensar no que deixo para trás. Acima de tudo custa-me pensar no quem deixo para trás. A minha cara-metade fica na Metrópole e eu parto para o Ultramar. Há uns anos atrás teria sido mais dramático, mas não é por isso que nos vai custar menos.

Não vão ser só as geocaches e as danças que vamos deixar de viver um com o outro. Vão ser também os carinhos e aqueles abraços que fazem sentir um quentinho dentro do peito.

Ambos sabemos que não há grande escolha. Em clima de recessão económica há que procurar trabalho onde ele houver. Passaram-se seis meses desde que trabalhei pela última vez a sério e, desde então, só tenho encontrado propostas que roçam a escravatura. Não é sobrevivendo que se vive.

Também sei que não sou o primeiro emigrante português que deixa o país à procura de melhor futuro para os que lhe dão sentido à vida. Acima de tudo, sei que podemos construir uma vida a dois mais facilmente depois deste sacrifício que é a separação física.

Bem sabemos que as comunicações agora são bem mais simples que os modestos aerogramas de há 40 anos e isso ajudará a passar o tempo. Dois anos não vão ser nada.

Amo-te Cristina!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Mais-que-tudo!”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Amo-te! Amo-te! Amo-te!
    Temos de nos ajudar um ao outro a passar o tempo e claro que sim que vai passar rápido.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »