Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

26  05 2009

Também leio o Aerograma…

Há alturas em que julgo ser demasiado ambicioso insistir num artigo diário. Tenho receio de me começar a repetir por ter esgotado os assuntos interessantes. Acontece-me especialmente nos dias em que Luanda me vence, e chego a casa com vontade de mandar tudo às urtigas. Vejo a reserva de artigos a diminuir e os assuntos sem aparecer. Só me apetece escrever acerca do mau e do horrível, tudo aquilo que as coisas boas desta terra não merecem.

Mas encontrei um remédio para este desânimo. Volto atrás no tempo e descubro o que me marcou nas primeiras semanas em Angola, quando tudo era novidade e os olhos ainda não sabiam filtrar tudo. Dei por mim a ler o Aerograma como se nunca o tivesse feito, sorrindo de certas ingenuidades e corrigindo algumas ideias erradas. Descobri que ficou sempre algo por dizer. Afinal de contas, haverá sempre crianças a brincar e candongueiros a conduzir, como só eles sabem, para animar a imaginação.

Assunto
Assunto azul e branco

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Também leio o Aerograma…”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Eu também gosto de reler o aerograma, por vezes encontro uns artigos que já não me lembrava.
    Claro que existem outros que me lembro muito bem e que por uma razão ou por outra me fazem rir ou chorar como fizeram da primeira vez que os li… aguardamos os próximos aerogramas com novas histórias.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »