Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

16  06 2009

Queiroz, o nosso herói

Num dos muitos fins-de-semana prolongados que marcaram o início do Cacimbo, fomos a Cabo Ledo para confirmar se as pessoas tinham seguido o meu conselho. Parece que não, porque havia muita gente.

A meio da tarde os nossos piores receios concretizaram-se. O Cabo Ledo estava a tornar-se no Mussulo, com duas motas de água às voltinhas logo a seguir à rebentação.

Para piorar ainda mais as coisas, uns minutos depois chega uma moto-quatro muito barulhenta. Veio ao longo da praia, atirando areia por todo o lado e afugentando os banhistas. É desnecessário acrescentar que o condutor gostava de fazer aceleradelas só para ouvir o escape. Veio parar mesmo em frente às mesas do Queiroz, demorando um pouco até desligar o motor.

Cabo Ledo
Deixem-me dormir

Os homens que fumavam o narguilé na mesa corrida onde uma família de libaneses almoçava pousaram-nos e pararam de conversar. O mesmo fizeram todos os outros clientes. O centro das atenções era o recém-chegado. E não era pelas melhores razões.

Nisto, um sujeito grande dirige-se ao intruso e começa a falar-lhe alto, apontando para fora da praia e ameaçando que chama a polícia. Afinal de contas, ainda estamos no Parque da Quiçama e só se pode andar nas picadas. Se anda na areia arrisca-se a que coisas más lhe aconteçam. O condutor, intimidado não só pelos argumentos mas também pelo tamanho do homem, ligou o motor e retirou a mota da praia, com ar de poucos amigos.

O sujeito grande afinal é o dono do restaurante, o Sr. Queiroz. E fez mais pelo seu negócio com este gesto do que com toda a publicidade que pudesse comprar.

A calma regressou a Cabo Ledo e o Sr. Queiroz foi encarado como um herói!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

3 respostas a “Queiroz, o nosso herói”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Gostaria de me juntar à tua causa e recomendar vivamente a todos aqueles que ponderam ir a Cabo Ledo que… fiquem em casa! Por favor, não vale a pena!:P
    Sinceramente, custa-me pensar que aquele pedacinho se possa transformar em breve num mussulo ou ilha.. Para já, como sabe bem percorrer todo aquele areal a pé e brincar uma tarde inteira nas ondas. Maravilha =)

  2. Pois eu vou ver se nem ponho os pés em local tão pouco aliciante eheheh. Vai ser o último sítio que vou querer visitar. Assim só pelo que oiço é bom publicitar muito para demover os desgraçados que possam pensar que vale a pena percorrer tanto quilometro para ter tamanha desilusão.
    Melhor ainda é que o Sr. Queirós chame irmãos, primos, amigos para cortar o barato de quem lá vá com ideias de que é um bom espaço para investir em resorts e afins cheios de investimentos que até alugam motinhas e outras coisas que tais. Sem um bom plano de controle cá para nós vai é ser cada vez mais sol de pouca dura o que vai agradando a quem gosta de tudo o que é natural. Já só peço para ainda ir a tempo de me deleitar com o pouco que vou percebendo que ainda existe.

  3. Oh não percebo porque é que as pessoas teimam em ir pra Cabo Ledo..não tem graça nenhuma ihihihihi =)

    O tio Queiroz mandou bem, é assim mesmo, há que saber pôr no lugar esses condutores que querem transformar Cabo Ledo que é um sitio relativamente calmo e seguro (ou era, há uns bons anos atrás), em mais um mussulo. :/

    Saudades desse tio emprestado e de o ouvir a contar as suas historias de outros tempos.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »