Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

20  07 2009

O Desejado enjeitado

O fenómeno Obama varreu África de Norte a Sul. Por uns meses, tornou-se O Desejado de África, representado a esperança de todo um continente num futuro melhor. Talvez um sentimento semelhante à Saudade portuguesa, ansiando por um futuro irreal, mas de forma menos nostálgica.

Muitos apontaram que este salvador dos africanos só tinha este estatuto porque estava longe e por lá ficaria. O facto de ser mulato e dos pais serem estrangeiros no país em que nasceu, impossibilitaria a sua eleição em quase todos os países africanos que o chamavam de herói. De desejado passa a enjeitado, conforme o continente em que está.

Foi um sinal positivo que o presidente dos EUA tenha sido eleito sem olhar à cor da pele. Espero que a admiração que os africanos têm por ele permita que consigam fazer o mesmo daqui a uns tempos. Por enquanto, as discussões ainda terminam com um insulto racial qualquer.

Obama - Proibido lutar
O Desejado

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »