Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

14  08 2009

Afrograma

Descobre-se ao longo da vida que nos pormenores reside tudo quanto é interessante. As coisas muito diferentes dispersam-nos demasiado a atenção, mas aquelas onde apenas algo está fora de sítio obriga-nos a concentrar no assunto. Sabendo isto, podemos ser tentados a usá-lo como técnica para começar a falar de alguma coisa. É muito mais fácil pensar na árvore do que na floresta.

Mas voltemos aos pormenores.

Devido a necessidades de programação, o nome do Aerograma é escrito por cima da imagem do embondeiro. O curioso, é que a prioridade de escrita é dada aos artigos e, por vezes, o nome fica esquecido. Um gatafunho surge em seu lugar, confundindo os visitantes. Perdi algumas horas a mexer nas entranhas da programação da página, mas acabei por desistir. Falhas mais graves, a nível da tradução para Português de algumas secções, necessitaram de mais atenção.

Até agora, apenas tinha sido motivo de interesse e risota, ver que os últimos pedacinhos não apareciam e a única letra distorcida era o E, que se transformava num F. Mas descobri que alguns leitores julgam ter chegado ao AFROGRAMA!

Afrograma
A falta que faz uma perninha

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

5 respostas a “Afrograma”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Amigo Afonso

    Não querendo fazer análises precipitadas, deixe-me dizer-lhe que o título de Afrograma, não destoava.
    Aerograma no entanto traduz melhor o contexto do blog, certamente deve saber que no tempo em que andei por essas “bandas”, anos de 71/73, os aerogramas eram conhecidos como “bate estradas”.
    Tem tido notícias sobre a evolução(ou não)da antiga cidade de Carmona(Huige) e do Songo, faço esta pergunta visto por lá ter passado 27 meses da minha juventude.
    Um abraço
    Laranjeira

  2. Espero poder dar notícias em primeira mão daqui a umas semanas!

  3. Quantos milhões de aerogramas entre madrinhas e afilhados!

  4. Um deles foi este.

  5. Em geral os aerogramas relatavam a paz e a guerra de cada afilhado.

    E nem todos os afilhados eram sinceros.

    Ou então desconheciam o que estava para vir.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »