Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

08 2009

Fé no Google

Não acontece todos os dias, porque as pessoas estão cada vez mais habituadas a lidar com o mundo digital, mas, por vezes, sou surpreendido pela fé que algumas pessoas têm nas capacidades mágicas do Google.

Para além das pesquisas por receitas de beringela ou angolanas nuas, de vez em quando há quem venha dar ao Aerograma por vias estranhas. Desta vez, de Famalicão, alguém quis descobrir o negócio perfeito e perguntou ao Google se conhecia uma empresa que não exista em Portugal e que dê dinheiro.

Pesquisa no google
“empresa que nao haja em portugal e que dava dinheiro”

Sinceramente, se alguém soubesse a resposta, não dizia!

São incríveis os termos de pesquisa usados e mais incríveis ainda são as maneiras como as pessoas julgam que os motores de pesquisa funcionam. Infelizmente, foram desenhados por engenheiros e para engenheiros. A adaptação completa ao vulgar utilizador ainda está para ser conseguida, ou então, o analfabetismo funcional está mais espalhado do que julgamos.

Algumas destas pesquisas são verdadeiras pérolas e merecem ser exploradas, mas não se enquadram no assunto do Aerograma, do Mumba, banana e cola ou ao Não gosto de ervilhas, tal como o exemplo deste artigo.

Os autores destes três espaços juntaram-se e lançaram um novo projecto, que não é para levar a sério, entitulado Para perguntas parvas…, onde exploram as dúvidas anónimas com que nos descobrem.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Fé no Google”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Olá Afonso.
    Achei piada a teres dito que pelo Google se vai dar a tudo! Eu encontrei o teu bloge, não pelo Google mas quase ( através de outros autores). Quanto ás receitas , dá muito jeito 🙂
    Boa estadia e continua a mandar aerogramas. Talvez te envie umas perguntas, uma vez que estou em vias de saber se irei tb trabalhar em Angola.
    Beijinho

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »