Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

14  06 2008

7 horas de viagem…

Estou agora sensivelmente a meio da viagem. Não conseguia conceber uma viagem tão longa. Até agora nunca tinha voado mais de 3 horas e meia. E estou farto disto… Ainda se podia dizer que estava a apreciar a paisagem, mas a imbecil que está no lugar da janela, ora reza um terço, ora dorme, de janela fechada! Aliás, quase todas as janelas estão fechadas. É tudo passageiro habitual da rota e lá em baixo só está África, mesmo…

Enquanto almoçava pude dar uma espreitadela ao Saara, numa das sessões de vigília religiosa da dorminhoca. Havia zonas de areias claras que se confundiam com o horizonte. Noutras partes, já se viam maciços rochosos mais escuros e um terreno mais acidentado que fazia lembrar as descrições dos canais marcianos. É impressionante a escala das coisas. Estamos a 10’000 metros de altitude e há coisas que parecem gigantescas!

Devemos estar agora a sobrevoar o extremo setentrional do Mali ou o Golfo da Guiné. Com as janelas fechadas é difícil saber ao certo.

 

As saudades da Cristina é que custam. Custam a valer. E as da mana e da mãe também, claro. Assim que chegar telefono para casa!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “7 horas de viagem…”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Eu também tenho muitas saudades tuas! Mas o skype ajuda muito.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »