Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

12  07 2009

A birra

Continuando a saga do plágio, o novo capítulo da história das imagens roubadas.

 birra
Tenho uma piadinha doida

Este comportamento infantil não é digno de alguém que se assume como jornalista. Como não gostou de ser descoberto, resolveu fazer uma birra e agora insiste em gozar com a situação que ele próprio criou.

Ele há com cada um…

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

11 respostas a “A birra”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Ilegais São Mais de 360 mil
    Angola tem cerca de 360.000 estrangeiros ilegais, revelou ontem, em Luanda, o vice-ministro do Interior, Sebastião Martins, para quem a imigração ilegal no país constitui uma ameaça à segurança nacional.

  2. É um babaca mesmo!

  3. Adoro os que fazem ameaças anónimas ou acusam sem provas…

    A sério que adoro!

    Há quem pergunte porque deixo publicar estes comentários ranhosos, que em nada contribuem para o Aerograma. A verdade é que servem para se ficar a conhecer a quantidade de pessoas mal formadas que por aí anda.

    Já agora, pelo IP deste comentário, quase aposto que seja a figurinha que assina com o nome Keinteressa…

  4. Caro Afonso Loureiro,

    Entendo-o perfeitamente.
    Já vi (enviaram-me a publicação) fotos minhas, que coloquei num forum sobre automóveis classicos, publicadas num jornal regional de uma zona onde se realizava uma prova, assinadas pelo autor do texto.
    Mas neste caso, contactei a redacção do jornal e foi efectuado “um pedido de desculpas” e uma indicação da reposição da verdade na edição seguinte.

    Pena é que a atitude e a postura que essa pessoa está a ter neste caso. Lamentável.
    Um abraço
    JPMartinho

  5. Really great blog Afonso, I really love to read your posts. Keep up the good work.

  6. Já tive oportunidade de visitar esse suposto blog onde escreve um pseudo-jornalista.. Aí percebi porque é que tem plagiado o “Aerograma”..

    Continua a escrever com o nível a que estamos habituados 😀

    um abraço

  7. Caro Afonso,

    Esse “artista” da dita “casa amarela” deve viver ainda traumatizado com os horrores do colonialismo ou então vive em permanente pavor com a ameaça do neocolonialismo, via blogues “expatriados”. E então segue à risca a máxima: rouba primeiro antes que te roubem a ti. Eu deixei-lhe um comentário há já três dias. Não deve ter passado na comissão de censura da casa dita amarela e se o Afonso me permite transcrevo aqui esse comentário:

    “Caro F.P.
    É crime em qualquer parte do mundo, logo deduzo que também em Angola, andar alguém a apropriar-se do trabalho de outrem. Mas além do crime que o sr. reconheceu, ainda revela falta de educação e uma insolência inadmissível. Refiro-me, como já deve ter adivinhado, à utilização de imagens do blogue Aerograma, escondendo a sua origem e, agora, invertendo uma delas. Sobre o seu entendimento do que é ‘o raiar o racismo de alguns dos blogues expatriados’, aguardo que especifique, porquanto também eu acho que o seu blogue não só raia como chega por vezes a afundar-se nesse estado de alma.”

    Queira aceitar, caro Afonso, os meus cumprimentos.
    Elmiro

  8. Esse sr. do Novo Jornal de Angola não é jornalista.Esclarecidos? Como escreve uns artigos “intelectuais”(esta é para rir 😀 )convidaram-no para fazer artiguinhos, que ele próprio acha que são grandes artigos de cultura anti-colonial. 😀
    Aqui na banda muita gente já o conhece como o jornalista sem carteira. 😉

  9. Se não é jornalista, já ajuda a explicar o comportamento aberrante.

    E sim, o estilo anti-colonial tipo-caça-às-bruxas é também uma imagem de marca.

  10. Afonso,que tal fazeres uma reunião e seres atendido pelo sr. jornalista,na sala de conferências do seu hotel,para esclareceres toda a maka? 😀
    http://www.lifecooler.com/Portugal/alojamento/CasadoBrigadeiro
    Eu vou para o resort do Queiróz. Fuiiiiiiiiiii

  11. Já tinha comentado contigo, mas já agora torno aqui público: uma empresa de publicidade que pretende usar uma foto minha de um edifício emblemático de Luanda contactou-me a pedir autorização. Faz muita diferença ter bebido chá em pequenino!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »