Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

16  09 2009

Os Quatro Mistérios

Desde que cheguei a Luanda que me sinto intrigado com quatro objectos embutidos na parede das escadas do prédio.

Têm um aspecto vagamente familiar e aparentam servir para algo mais do que fazem. A pequena porta com fechadura promete esconder segredos, mas nunca está trancada e, até agora, só de lá vi sair lâmpadas fundidas e latas de graxa. Para armários, parecem-me pequenos e pouco úteis, para cofres, pouco seguros.

Corre o boato de que fazem parte do cenário  de um concurso televisivo, onde as pessoas gritam um número, na esperança de encontrar o prémio. Sinceramente, acho que faltam as meninas sorridentes para abrir delicadamente as portinhas com a ponta dos dedos.

Disseram-me que serviam para enfiar postais ilustrados. É uma mentira descarada. Sei bem que o tentaram fazer, enviando um lá de Portugal, mas parece que não cabia, porque nunca lá foi dar. A nenhuma das quatro.

A palavrinha que cada uma ostenta na parte superior remete para algo inexistente em Angola, pelo que só posso concluir que sejam produto de importação.

Não houvesse já coisas suficientes em que pensar, tinha de me aparecer mais este mistério para resolver…

correio
Quatro mistérios

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Os Quatro Mistérios”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. É um dos jogos do Fort Boyard. Em 3 deles, tens escorpiões, aranhas e cobras. No outro, um prémio.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »