Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

15  06 2008

Luanda

Hoje fui conhecer Luanda de dia. Vinha preparado para bem pior… está tudo em obras e há muito lixo, mas parece que as coisas se estão a fazer.

Os carros dos brancos parece que têm mel nos sítios onde é plausível que parem. Fomos ver o embarcadouro para a ilha do Mussulo e o carro foi cercado por uma dúzia de miúdos aos gritos. Cada um a tentar ser o primeiro a guardar o carro.

Os musseques cercam a cidade. Estrangulam-na. Nalgumas avenidas que estão a ser alargadas já há casas demolidas, com pessoas a reciclar os materiais de construção.

Como era Domingo, o almoço era no Belas Shopping. Até em Angola os portugueses se comportam como portugueses. Ao Domingo vão para o centro comercial… comer picanha à brasileira!

De volta a casa, pude apreciar Luanda e os mercados de rua.

Aproveitei o calor do meio da tarde e dormi uma sesta depois de arrumar mais umas coisas. A electricidade tinha faltado a meio do pequeno-almoço e só voltou perto das cinco da tarde… a água, essa, faltou no final do meu banho e até agora continua ausente.


A vista da minha da janela.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

10 respostas a “Luanda”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. A vista do teu quarto é um luxo|
    Gostei de saber que as tuas expectativas foram superadas mas mesmo assim todo o cuidado é pouco.
    Cuida-te porque me fazes muita falta.

  2. Olá Afonso!!

    Que bom que tens um blog!
    As tuas descrições trazem-me muita saudade e boas recordações.
    Continua a publicar fotos que eu gosto!

    Fica bem
    E PARABÉNS pelo GRAU!!!!!!!!!!

    Beijinhos

  3. luanda deve estar “linda” de facto, mas nobless oblige não é amiguinho? mas cuida-te o melhor que puderes queremos-te são e salvo de volta a casa!

  4. Guardar o carro, não: controlar! 😉

  5. Oi Afonso,

    Também estive em Luanda e em breve retorno à trabalho…Talvez por um ano, quem sabe. Apesar de tudo que vi, a necessidade de ajudar esse povo a se reerguer é maior.

  6. Vais mais depressa do que julgas porque te trago debaixo de olho.Nem os dardos te poupam mas deixa estar que não estás só.Já te arranjei boa companhia.Andam aí uns blogs de gente da tua laia que vao sentir o zunir nas orelhas e berrida pela certa que os pulas não gostam de maka como já aconteceu com os brancos tugas noutras horas.E foi ve-los bazar num bater de tacão fino.

  7. “a bombar”, está de volta…
    Abraço

  8. Caro anónimo KENÃOINTERESSA, não gostas, não leias!

  9. Seria interessante uma actualização deste post, agora passados quase 2 anos.

  10. A actualização começou logo no dia seguinte. Agora talvez não consiga ser tão sucinto.

    A vista da janela tem mudado um pouco, ficou sem lixo, viu jogos de bola, virou estacionamento e vai ganhar um prédio construído por chineses…

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »