Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

29  08 2009

Leitura infeliz

Juntar o logótipo e o nome da empresa no letreiro da loja costuma ser vantajoso. Os clientes passam a associar os dois símbolos e podem reconhecer a empresa conhecendo apenas um deles.

Às vezes, o desenhador está tão contente com o seu trabalho que as coisas mais evidentes lhe passam ao lado. É sempre bom conselho dizer para ver como ficam as coisas no contexto. O logótipo é bom e o nome da loja não tem erros ortográficos, mas é preciso ter cuidado com a maneira como se juntam as duas coisas. Um enquadramento infeliz pode dar azo a uma cacofonia visual que deturpa a mensagem.

Ali para os lados do Prenda, há uma empresa de piscinas que sofre deste mal. Um G do logótipo com um tipo de letra que o leva a confundir com um C no tipo de letra do nome e o desatre é certo. O cartaz chama a atenção, mas a vontade de contratar a empresa vai pelo cano abaixo.

AG AGAR Piscinas
Lendo depressa, ficamos sem vontade de ir à piscina

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Leitura infeliz”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Tem toda a razão Afonso que grande cacofonia!!!… Lamentavelmente esses “senhores” usam indevidamente o nosso nome, o verdadeiro logótipo (da verdadeira AGAR Piscinas) é aquele que podem ver em http://www.agarpiscinas.com. A verdade é que, como lhes foi retirada a representação da nossa marca, sendo obrigados a retirar o nosso logótipo e nome (que afinal ainda seguem usando), resolveram inventar, mas deram-se mal… Aliás, ao que consta também se dão mal com o “trabalho” que desenvolvem, sem técnica, sem lógica, sem profissionalismo, sem qualidade, sem brio… pobres clientes…

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »