Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

21  09 2009

Meio milhar para receber o Solistício

As cinco centenas de artigos publicados não devia merecer comemorações, mas é um daqueles números redondos que me faz parar para pensar um pouco. O número redondo, só por si, nada quer dizer. Usasse eu o sistema hexadecimal e comemoraria noutras datas, mas nestas alturas imagino a quantidade de coisas que ainda há para escrever acerca de Angola. Infelizmente, nem todas poderão ser publicadas, pelo menos para já. Descobri que não se pode tocar em certos assuntos sem que surjam ameaças veladas ou assumidas.

Quinhentos artigos equivalem a muitos milhares de palavras, mais do que sonharia vir a escrever neste modesto teclado que agora se apresenta muito polido e gasto nas letras mais usadas. Nos dias menos inspirados penso se terei tomado a decisão correcta de querer publicar um por dia.

Altos e baixos há-os sempre. A depressão do Cacimbo, que afectou muita gente também me apanhou. Talvez uma estadia prolongada em Luanda, em vez de ir passear para o interior tenha contribuído um pouco para isso. Ouvi histórias de quem não tivesse renovado o contrato porque sentia que se estava a tornar uma pessoa demasiado diferente por viver demasiado tempo na capital angolana. As recordações de outras paragens equilibram as contas.

A reunião com antigos colegas relembrou-me o desporto de que tanto gosto e fez-me despertar a vontade de regressar. Acompanhei o campeonato do mundo à distância e assustei-me com a evolução das marcas. Em pouco mais de uma década, deixámos de ter três arqueiros a bater a barreira dos 1300 pontos para ter os primeiros quarenta e nove a fazê-lo. Deixou realmente de ser um desporto desconhecido.

Para comemorar mais este marco, abri os cordões à bolsa e registei também o domínio Aerograma.net. Agora pode-se aceder ao Aerograma também por lá.

Amanhã, último dia do Verão, a programação regressa à normalidade.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

5 respostas a “Meio milhar para receber o Solistício”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Então os meus parabens pelo número redondo; e pela coragem; e que a vida não lhe seja madrasta. Força Afonso!
    Um abraço.
    elmiro

  2. Caro Afonso,

    Meio milhar de textos! Pelo que vejo aqui, desde Março de 2008. É quase um por dia. É um caso de devoção. Provavelmente de paixão. E porque não, para manter uma ligação? Também reparei que não falta gente a circular pelo Aerograma e vale bem a pena manter bem activa esta ligação com conhecidos, desconhecidos, mas todos unidos pelo prazer de ler, de olhar e até de comentar.

    Parabéns e receba um forte abraço,

    Alexandre Correia

  3. Desde dia 11 de Junho de 2008, exceptuando quatro dias, tenho publicado pelo menos um artigo diário. De vez em quando mais que um.

    Nem sempre é fácil, mas sou teimoso.

  4. É mesmo um quase-sacerdócio. Parabéns pelo marco, e pela disciplina. Eu, seguidora atenta, agradeço os bons momentos.

  5. Os meus parabéns! Conheci o Aerograma através da minha melhor amiga, uma luso-angolana cuja alma pende mais para a direita do hifen, peso esse que a fez regressar. O que escreve ajuda a ficar um pouco mais perto de quem lá está. Continuação de bom trabalho.

    Um abraço

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »