Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

14  10 2009

Aleluia, aleluia Jesus!

As igrejas evangélicas fazem sucesso em Angola. Em cada rua encontramos templos mais ou menos sumptuosos e cartazes indicando as igrejas do culto divino do Salvador numa imensa variedade de cores e paladares.

Aos Domingos, as congregações fazem cortejos com os fiéis todos vestidos de igual. Elas, com camisas, lenços e panos coloridos, eles, de camisa branca e gravata, com uma Bíblia muito coçada debaixo do braço. Como dizem os brasileiros, parecem vendedores de rapadura que, para quem não sabe, é a seiva da cana de açúcar solidificada e cortada com a forma de um pequeno tijolo, de proporções muito semelhantes às das Bíblias…

Um destes dias deixei o rádio do carro num posto qualquer que passava boa música. Na viagem seguinte, mal liguei o motor, com o rádio ainda sintonizado no mesmo posto, levei um susto. Das colunas alguém me gritou com uma voz severa «Hoje é o dia da maldição!».

Por instantes, fiquei sem reacção. As histórias de feitiçarias que nos contam são extraordinárias, mas nunca contamos que sejamos amaldiçoados por meio de ondas hertzianas.

O senhor continuou. «Vamos quebrar a maldição! Com a ajuda de Deus – Sagrado é o nome de Deus, nosso Senhor e Salvador. Aleluia, aleluia! – vamos quebrar a maldição! Aleluia, aleluia Jesus! Vamos acabar com a maldição! Aleluia, aleluia Jesus! Deus – Sagrado é o nome de Deus, nosso Senhor e Salvador. Aleluia, aleluia! – vai ajudar a acabar com a maldição! Aleluia, aleluia Jesus! O trabalho não corre bem? É a maldição que tem de ser quebrada! Vamos quebrar a maldição, com a ajuda de Jesus – Jesus é o nosso Salvador! Aleluia, aleluia! Esta Sexta-Feira a maldição termina! Já sofreste demais. Jesus – Sagrado é o nome Jesus, o nosso Salvador! Aleluia, aleluia! -vai acabar com a maldição de vez. A maldição é a doença que não cura, mas Jesus vai curar! Aleluia, aleluia Jesus! Sagrado é o nome Jesus, o nosso Salvador! Aleluia, aleluia Jesus! Hoje vamos acabar com a maldição! A maldição acaba hoje, porque Jesus vai chegar. Aleluia! Sagrado é o nome de Deus, nosso Senhor e Salvador. Aleluia, aleluia! A sorte que não aparece e o amor que não corre bem é tudo maldição! Jesus – Sagrado é o nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador. Aleluia, aleluia Jesus! – vai fazer a maldição desaparecer! Aleluia! Aleluia! A maldição anda entre nós…»

Desliguei o rádio, respirei fundo e murmurei Aleluia, aleluia Jesus!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »