Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

12  12 2009

Instituição de fim-de-semana

As festas ao fim-de-semana fazem parte da vida de Luanda. Poderá faltar tudo, menos cerveja, música e divertimento.

Como a concorrência é muita, cada entidade organizadora se esforça por marcar a diferençam quer seja no programa, no preço das bebidas e entradas ou nos cartazes com fotografias e nomes mais ou menos chamativos.

Na divisão dos nomes chamativos encontramos as noites «do bumbum escaldante» ou «da saia curtinha» como clássicos incontornáveis. Nos que optam pelas fotografias, o tema é quase sempre o mesmo: umas moças com ar de angolanas de gema vestidas com bikinis muito pouco modestos e a prometer que os deixam de usar brevemente.

Noite da Carta e o beijo
Angolana de gema

Os nomes artísticos dos convidados musicais são também uma agradável surpresa. No cartaz que ilustra este artigo, por exemplo, há quem dê pelo nome de Big Pum. Será famoso pela sua flatulência?

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Instituição de fim-de-semana”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. LOL

    Que clic tão bem apanhado. Este é para confundir distraídos acabados de aterrar aí. ” Será que me enganei no destino? Se calha ser algum cegueta que não leia bem ao longe ainda volta para o aeroporto. ”
    Luanda sempre foi de noite activa. As semanas aí tinham poucos dias de trabalho, e para muitos ainda funciona assim, à sexta à tarde já poucos trabalhavam para preparar o fim de semana e à segunda é dia de recuperação. Terça, quarta e quinta normaliza-se. Aos poucos quem vai para aí para se dedicar ao trabalho que para aí o levou ,foi começando a imprimir novos ritmos mas ainda hoje são vistos como uma espécie de ETs. Talvez porque é de muita festa, copos e farra e kizombada que se vai ouvindo falar por aqui, que muitos andem convencidos que Angola é a grande saída para quem esteja de aflito por cá e que aí se vive um vidão. E a realidade é outra, por muito que alguns prefiram colocar as palas e acharem que nunca se divertiram tanto. Mais tarde ou mais cedo descobrem muitas vezes muitas facturinhas acopoladas. Achando eu que divertimento faz parte e mal de nós se já nem soubermos divertir-nos é preciso não perder o norte nem embandeirar em arco.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »