Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

12  01 2010

Reduzir, reutilizar, reciclar

Cada vez mais se tenta incutir o espírito de preservar o meio ambiente, tudo em prol do futuro dos nosso filhos, netos ou até mesmo de animais em perigo de extinção.

Fizeram-se anúncios sobre reciclagem com crianças e até mesmo animais, e se elas conseguem, todos podemos separar e reciclar e assim se vai educando para que o Mundo seja um sítio melhor para todos, principalmente para as gerações vindouras.

Há uns dias uns amigos contaram um episódio muito engraçado da filha de 5 anos. Estavam no carro e como estavam à espera de alguém ela lembrou-se que o melhor seria ir circulando (já estava a ser aborrecido ficar à espera no mesmo sitio), o pai disse que não podia ser, porque assim os Ursos Polares morriam. Ela achou estranho aquela justificação e contrapôs logo, mas se eles não estavam ali não havia problema, o pai lá explicou o melhor que pode, que morriam na mesma, porque os gases do carro iam para o céu e chegavam ao sitio onde estavam os ursos polares e assim ia fazer mal e os ursos polares acabavam por morrer, pouco convencida acabou por aceitar.

Com estas pequenas coisas se vai educando e sensibilizando para as questões ecológicas e ambientais.

Depois deste curioso episódio dei por mim um dia a pensar noutra realidade que me conta o Afonso. De uma Luanda cheia de lixo, na quantidade de condutores que circulam e esbanjam recursos e achei curioso na quantidade de ursos polares que podem morrer e ninguém quer saber, nem tão pouco está sensibilizada para estas questões.

Mas depois descobri que estava a ser injusta porque na verdade existe em Angola quem já esteja no espirito dos 3 R’s, pode ser inconsciente mas é feito e tem todo o valor. Estão curiosos… os meninos e meninas angolanas já reciclam.

Como?

É muito simples. Usam latas e coisas velhas que são lixo e criam os seus brinquedos.

Land Cruiser
Reciclagem

Não há dúvida que o futuro está nas mãos das crianças… e que devemos seguir o seu exemplo.

Acerca do autor

2

Nascida na Maternidade Alfredo da Costa, no belo ano de 1977. Auditora financeira de profissão, envia aerogramas da metrópole para Angola.

Uma resposta a “Reduzir, reutilizar, reciclar”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. também costumava fazer e brincar com carrinhos destes 🙂

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »