Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

28  02 2010

O homem do cabrito

Agosto costuma ser a época em que os jornais têm mais dificuldades em encher as páginas com notícias pertinentes e acabam por dar destaque às histórias mais fraquinhas que seriam sempre preteridas em caso de falta de espaço.

No hemisfério Sul esperaria que, tal como as estações do ano, esta época estivesse desfasada seis meses da que conheço e surgisse lá para fins de Janeiro ou Fevereiro. Afinal, a silly-season é como a chuva, que é para todo o mundo ao mesmo tempo. Em Angola, as notícias fracas atacam também em Agosto.

Em 2009 houve uma destas notícias que circulou durante alguns dias. Ali para os lado da N’Gola Kiluange foram surpreender um homem a abusar de um cabrito, com direito a fotografias do sujeito de calças pelos tornozelos ajoelhado atrás do animal. Como sua defesa, disse que era feiticeiro poderoso e que apenas estava a dar força ao cabrito. Era um tratamento habitual quando os cabritos andam sem força ou apáticos, garantia. Tinha resultado com os outros, que agora andavam cheios de energia lá no quintal.

Depois o fenómeno morreu, como seria de esperar para notícias deste tipo. Meio ano volvido sobre o caso, avisto um candongueiro com a fotografia do homem do cabrito colada no vidro e relembro o episódio.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »