Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

31  03 2010

Agradável surpresa

Sair de Luanda é sempre uma boa notícia, que a cidade esgota a paciência de qualquer um num instante. O último resquício do clima de guerra em que a capital ainda vive sente-se ao cruzar a fronteira da Província do Bengo, com o pedido de gasosa disfarçado de controlo de estrangeiros. Daí para a frente estamos noutro país, com gente diferente.

Na província vão-se vendo sinais de desenvolvimento que passam despercebidos no meio do bulício da cidade. Estradas recuperadas ou em obras, centros das cidades arranjados e alguns campos cultivados com mais que agricultura de subsistência.

Com as estradas em melhores condições e as viagens entre cidades a demorar horas em vez de dias ou semanas, os transportes rodoviários abastecem o interior de forma mais fiável. Os postos de abastecimento são mais numerosos e o combustível esgota menos vezes. O desenvolvimento do país não está a ser só feito com estradas e pontes, há escolas e lojas novas um pouco por todo o lado.

Em Calulo, numa paragem para abastecer estômago e carro, encontrámos o passo seguinte do desenvolvimento num edifício acabado de arranjar. Uma nova biblioteca ajudará os alunos da cidade a aprender, porque de nada adianta ter escolas sem livros.

Biblioteca Maria Carolina
A nova biblioteca

Uma biblioteca pode parecer pouco, mas são estas pequenas obras que contribuem para a melhoria das condições de vida.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »