Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

17  05 2010

Aerograma no Olhares Míopes

Carlos Alberto Jr., o jornalista que, durante dois anos, deu vida ao Diário da África, mudou de hemisfério. Em Washington iniciou um novo diário, desta vez chamado Olhares Míopes, que acompanharei com o mesmo interesse.

Do outro lado do mundo recordou-se do nosso único encontro pessoal, das nossas primeiras palavras trocadas e da promessa ainda não cumprida de nos voltarmos a ver. Provavelmente, este encontro não será em Luanda, com vizinhos barulhentos, mas o mundo está a ficar cada vez mais pequeno e não me espantaria se nos cruzássemos numa livraria onde saciamos o vício das vozes que nos enchem a cabeça assim que vemos livros.

Foi a primeira pessoa a sugerir um livro, na altura em que eu próprio ainda não sabia bem que rumo iria o Aerograma tomar. A ele, o meu Bem-Haja pelo que partilhou ao longo de dois anos.

Capa

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

15 respostas a “Aerograma no Olhares Míopes”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Estou estupfacto com a informação, jamais me passou pela cabeça que o reporter da tv correspondente em Africa fosse o autor do Diario de Africa… Nas reportagem parece uma boa pessoa mas pelo blog deixou-me a imagem de uma pessoa revoltada e retrava a realidade africana cm um odio infundado. Mas enfim que Deus o acompanhe nesta nova caminhada.
    Obs: Notei um certo complexo de inferioridade no Olhar Miopes em relação a America. Será os USA o país perfeito??? Neste verão vou tirar as minhas duvidas. Abraços e boa continuação

  2. Afonso,

    Obrigado!

    E, ao leitor que se intitula The Boss, lamento que não tenha entendido o Diário da África e, pelo jeito, continua sem entender o Olhares Míopes.

    De qualquer forma, caro The Boss, obrigado pelas observações e espero que acompanhe a continuação.

  3. Olá, Afonso!

    O livro já está nas bancas? Como se faz para adquiri-lo?

    Eu gostava muito de ter um exemplar…

    Boa sorte…

  4. Cara Ana,

    Será lançado brevemente, mas as pré-reservas já estão abertas. Acrescentei o seu nome à lista, para que possa receber um exemplar autografado.

  5. Espero que meu nome tb esteja na lista.

  6. Claro que está! Eu já começo a conhecer esse problema das vozes na cabeça a clamar por livros.

  7. Olá Afonso.
    Como de costume, venho cá todos os dias.
    Já agora, haverá também uma reserva do livro para mim?

  8. Já está na lista!

  9. Posso me intitular como o veterano visitante/leitor do Aerograma e esta causa obriga-me a ter tambem um exemplar e de preferênçia autgrafado. Como faço pra adquiri? Quando começam as pré-vendas? Esta disponiavel na Tuga? Não tnho previsões de foltar esse ano, quem sabe o proximo. Abraços

  10. Desculpas os erros autográficos…

  11. Obrigada, Afonso!!!

  12. Ana,

    Eu é que agradeço!

  13. O livro será publicado em Portugal. Neste momento estou a aceitar as pré-reservas, para poder calcular uma tiragem. Só depois poderei ter um preço de capa e converter as pré-reservas em pré-vendas.

    Todos os livros reservados antes da publicação serão autografados, como prémio pela fidelidade dos leitores.

  14. Bem Afonso, espero poder contar também com o seu livro, mas aqui em Luanda.
    A minha leitura assidua no seu blog tem me ajudado muito na minha integração aqui, como estou em casa acabo por estar por fora de n situações, o meu marido tem uma visão de Angola que se aproxima em muito da sua…
    O meu/nosso obrigado e um bem haja

  15. Hei-de arranjar maneira de lhe fazer chegar um exemplar a Luanda.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »