Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

07 2010

Arraial internacional

A época das festas de Verão em Portugal começa ainda na Primavera, com os arraiais de Santo António. Depois dos santos populares vêm as festas de fim-de-semana, com as mais importantes marcadas para Agosto, altura em que os emigrantes regressam à terra.

Apesar de não ser frequentador assíduo, ao longo dos anos tenho assistido a algumas e notei uma modificação gradual dos reportórios e, acima de tudo, dos sotaques. Agora é quase obrigatório que o artista cante alguma coisa com sotaque brasileiro, senão mesmo uma canção brasileira, de permeio com os sucessos do momento da música popular.

Artista convidado
Festa popular

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

4 respostas a “Arraial internacional”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. As festas populares são unicas, mais os seus ‘cantores populares’.

    Mas esta foto despertou-me a atenção pela menina sentada junto das colunas…

    Filha do artista, ou mera espectadora mais ‘participativa’?

    Lembrou-me de repente a minha filha mais nova (assim meio desfocada, é tal e qual) e não consegui conter a lagrimazita da praxe

  2. Sinceramente, não sei quem era. A fotografia foi tirada de passagem e a menina já lá estava sentada quando chegámos.

  3. O pior do sotaque, é que os brasileiros teem um ou mais sotaques em cada estado.

    Enquanto os brasileiros dizem que é paulista, mineiro ou baiano como nós dizemos do norte algarvio ou alentejano, com o correr dos anos com esta imitação a gosto, fica uma salgalhada estúpida.

    Mesmo a nova ortografia a gosto do brasil, demonstrou o analfabetismo que os doutores portugueses demonstram em não exigir explicações sobre os critérios que os brasileiros usaram para o que se propõe.

    Sim, porque a maioria é que se impôs. Nós não riscámos nada.

  4. Os brasileiros que conheço também não sabem muito bem o que é essa coisa do acordo ortográfico em que se determinou que cada um escreve como lhe apetece.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »