Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

27  07 2010

Instruções de segurança

Antes de cada voo, devido a normas internacionais, os procedimentos de segurança devem ser demonstrados por tripulações aborrecidas a repetir os mesmos gestos mecânicos com um ar compenetrado ou, caso sejam companhias mais abonadas, por filmes com música alegre, mas nem por isso menos enfadonhos. Para além disso, há sempre um pequeno folheto com instruções adicionais.

Colete
O passageiro tem um ar deveras preocupado

Toda a gente já conhece os procedimentos de emergência de trás para a frente, de tal maneira que ninguém liga e, se chegar a altura, ninguém saberá o que fazer. A tripulação faz o seu trabalho e todos têm consciência que em desastres de avião os sobreviventes são sempre poucos.

O mundo seria tão mais divertido se os folhetos reflectissem o que se passa na cabeça dos passageiros em caso de emergência, e que respondessem ao que é realmente importante. Quem nos garante que, depois de tanto tempo fechadas lá em cima, as máscaras de oxigénio não tenham uma ou outra caganita de rato? Pelo sim, pelo não, deviam aconselhar a espreitar para o bucal antes de inalar.

Espreite
Nunca se sabe

A dúvida não é totalmente descabida, porque é sobejamente conhecido que há aviões com ratos que dão cabo dos circuitos eléctricos e que baratas e aranhas chegam a todo o lado.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

2 respostas a “Instruções de segurança”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Será isto um início de uma BD Caseira? 🙂

  2. Se tivesse conseguido fazer fotografias menos desfocadas do folheto, tinha material para uma história de super-heróis!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »