Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

08 2010

Sobram sempre peças

Não há dúvida que os móveis do IKEA são práticos e, geralmente, baratos. A empresa conseguiu encher milhões de lares em todo o mundo com mobília que cada um monta em casa com um manual de instruções muito simples e poucas ferramentas.

A ferramenta mais utilizada é uma pequena chave sextavada, que vem em todas as caixas, facto que nos leva a supor que haja uma fábrica chinesa que produz apenas chaves sextavadas para este fim.

A primeira chave com que ficamos após a mobília montada é um brinde simpático, que simboliza o término da obra. Apesar de improvável, um eventual uso para ela faz-nos guardá-la na caixa de ferramentas.

No segundo móvel, a chave sobrante emparelha com a primeira, que poderia ter sido usada, mas como já vinha outra na caixa, ficou sem préstimo. À terceira chave, já maldizemos a mania de enfiar chaves sextavadas em todas as caixas de cartão com mais de dois quilos. Depois perdemos-lhes o conto.

Agora que terminei o trabalho de marcenaria na arrecadação e pude começar a arrumar as ferramentas, encontrei uma caixa onde fui enfiando os parafusos extra e as malfadadas chaves que se acumulam a cada visita ao IKEA.

Pequena colecção
As sobras

Não sei porquê, mas suspeito que são apenas uma pequena amostra do que haverá por aqui espalhado. Entre as estantes, as secretárias, as cadeiras e as mesas, começo a estar atulhado de chaves. Talvez fosse mais sensato perguntar se os clientes precisam de levar uma chave.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

2 respostas a “Sobram sempre peças”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Grande colecção!
    Qualquer dia fazes negócio com o IKEA e vendes a tua colecção ou pedes desconto nas próximas aquisições.:-P

  2. A minha colecção de chaves do Ikea mete a tua a um canto!! Mas o engraçado é que eles agora decidiram não enviar parafusos para pendurar candeeiros, com a treta de que os materiais de construção variam muito.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »