Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

09 2010

Incêndios

Em Agosto os incêndios chegaram também aos arredores de Lisboa. Gostaria de dizer ser um facto invulgar, mas o certo é que começa a ser frequente. Por uma estranha coincidência, os incêndios em Portugal perseguem as poucas árvores que restam. Talvez gostem de sombra.

Montes negros
Resultado do incêndio

O passeio do fim-de-semana levou-nos até ao Sabugo, onde as marcas de um desses incêndios misteriosos ainda são bem visíveis. No meio de tanta destruição, pelo menos as chamas não chegaram aos últimos pedaços de mata mediterrânica que ainda há na região.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

2 respostas a “Incêndios”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Lembro que, por ocasião da abertura da auto-estrada que só ia de Lisboa até ao Estádio Nacional, foi com plantas da tal floresta mediterrânica de Belas e do Sabugo que se fez a florestação da Serra de Monsanto, em Lisboa. Até então, Monsanto tinha campos de trigo e quase nenhumas árvores.

  2. Da minha varandinha virada para a serra da Lousã, os fogos que vi este verão, foram muitos e grandes. Os arredores de Coimbra estavam outra vez a arder!

    O fumo era cerrado, as pessoas tristes e aflitas. Os danos materiais foram grandes, a minha serra querida,ficou mais pobre. Um manto grande e negro já se avista da varandinha…

    O verde das nossas matas e florestas, será uma cor assim tão feia para que queiram acabar com ele?

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »