Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

27  09 2010

A companheira

Há momentos e experiências que só fazem sentido quando partilhados e esta necessidade de partilhar experiências, projectos e sonhos talvez seja uma das melhores definições do que é ser humano, porque a vida é muito mais do que manter o estômago cheio e dormir abrigado.

A vida é a viagem mais importante que fazemos e, tal como todas as outras, a origem e o destino são perfeitamente desprezáveis e o que conta verdadeiramente é o percurso. Vivemos porque nascemos e da morte não escapamos, por isso mais vale apreciar e fazê-la ter sentido.

Como em todas as viagens, é a companhia que as torna cativantes. Um outro ponto de vista, uma nova opinião sobre que caminho seguir, uma ajuda numa passagem mais difícil são essenciais para uma viagem com menos percalços e mais fruída. Nem sempre podemos escolher com quem viajamos ou ter sorte na escolha dos companheiros, mas quando acertamos em cheio, o próprio caminho fica mais bonito.

Tenho a sorte de ter encontrado a melhor companheira para esta viagem, que me acompanha e me deixa acompanhar no caminho que agora é o nosso. Comigo partilha sonhos, ideias, rumbas e pirilampos no alto da serra. Ambos temos fraquezas e inseguranças, defeitos e feitios diferentes, mas completamo-nos e amamo-nos como poucos.

Tininho
Fotografia da fotografia

É por isso que gostamos de fazer as coisas juntos!

Tininha
Fotografia simultânea

A ti, minha companheira desta viagem que é a vida, só te posso agradecer por me deixares seguir a teu lado – de mão dada ou com o braço à volta da tua cintura, com o passo certo um pelo outro. Amo-te Cristina!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “A companheira”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. É sem dúvida bom, fazer coisas contigo.
    Melhor ainda é amar-te e saber que me AMAS!
    Os meus dias são melhores desde que fazes parte da minha vida!
    Obrigado!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »