Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

25  10 2010

Números, números, números

De vez em quando, gosto de ir espreitar a página de estatística dos visitantes do Aerograma. Tenho guardado as conclusões para mim, celebrando, muito de vez em quando um número redondo de artigos publicados.

Começando pelas tímidas trezentas visitas em Junho de 2008, quando os aerogramas se destinavam apenas aos mais chegados, passando pelas mais de cinco mil passados seis meses e até às mais de dez mil visitas mensais desde finais de 2009, o número de leitores tem vindo a crescer de forma lenta mas segura. Descobri também que grande parte das visitas ocorre nas primeiras horas da manhã, o que me leva a concluir que esta seja uma das primeiras leituras do dia. Talvez por isso, pela noção de que agora tenho uma certa dose de responsabilidade acrescida, ainda não tenha conseguido desistir do artigo diário.

Ilha de Luanda
Postal ilustrado

Para o bem e para o mal, o Aerograma é quase sempre conhecido por publicidade de boca. É um bom sinal quando alguém o recomenda e o novo leitor passa a ser assíduo. Pela evolução do número de visitas, posso concluir que é esse o caso mais habitual. Mas há também cá chegue por outras vias, como as pesquisas. Desde que regressei, os leitores novos que atrai por intermédio dos motores de busca, vêm cá dar porque procuram cada vez mais pelo Aerograma ou receitas de berinjela, que também cá há, e cada vez menos por angolanas nuas, que nunca houve.

Quanto aos artigos, já lá vão mais de nove centenas. A próxima comemoração será a do milhar, no princípio do próximo ano. Mas isso é outro assunto.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “Números, números, números”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Eu, encontrei o Aerograma porque estava com saudades de alguém que tinha ido para Angola.

    Queria falar-lhe do malavo ou marufo. Ao procurar o tema apareceu-me o seu blog.

    Foi tarde, mas antes tarde do que munca!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »