Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

31  12 2010

Balanço

Para fechar 2010 há que fazer um balanço ao ano que passou. Por um lado, é difícil, com tantas novidades para relembrar.

Regressei de Angola a meio do ano, tendo gozado dois Verões consecutivos, um em cada hemisfério. Este final do ano marca o primeiro Inverno em quase 18 meses. É uma grande novidade.

Em companhia da Cristina visitei Paris e São Tomé. A primeira viagem para rever a cidade e namorar muito do que estava em atraso e a segunda para dar a conhecer África à minha cara-metade.

Com a chegada do Outono, após meses de preparação, o livro foi publicado. Representa muito trabalho e estou orgulhoso do resultado. Teve uma primeira apresentação bem sucedida, com muitos mais visitantes do que esperava. Continuo a receber boas críticas, que começam quase sempre com «Epá! Aquilo é mesmo assim!». Fico feliz por saber que o retrato que tracei de Angola é fiel o suficiente para que quem lá esteve reconheça as situações.

Entretanto, aqui no blog, mesmo com mais distracções que nos longos serões em Luanda, continuei a escrever artigos diários. São quase mil ao longo de dois anos e meio. E o número de visitantes continua a crescer. O Aerograma recebe agora cerca de dez mil visitas mensais. No final de Novembro foi atingido o quarto de milhão de visitas. São números demasiado difíceis de digerir para as modestas ambições do Aerograma.

Ponderarei nisto e em muitos outros assuntos quando o ano velho der lugar ao ano novo.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

4 respostas a “Balanço”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Já li quase todos os “aerogramas” e desejo um Bom Ano para ti e todos os teus e que continues com este teu espaço cheio de liberdade, paz e calor da minha terra vermelha.

    Um beijo sincero e respeitador extensível à família

  2. Feliz ano novo, com muitos aerogramas para todos nós!

  3. Fatily, gabo-lhe a perseverança!

  4. Afonso,

    Desejo que o Aerograma continue em 2011 com o mesmo espírito.

    E que Angola apareça de vez em quando…

    Bom Ano Novo cheio de saúde e sucessos.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »