Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

11  02 2011

Bicho esquisito do facebook

Qualquer dia sinto-me como a Mafalda, a personagem de Quino, que era vista como um bicho raro por ser a única criança da escola sem televisão.

Bem reparo nos olhos arregalados que me miram de alto abaixo quando admito que sou o tal de quem se fala mas que todos suspeitam não existir. É verdade, não tenho facebook. E nem sequer sinto vontade de ter.

Dizem-me que é divertido, que se encontram amigos esquecidos e que tem uns jogos bestiais com galinhas e nabos. Encontro algumas falhas neste raciocínio, no entanto. Prefiro não esquecer amigos a reencontrá-los no facebook e não saber o que lhes dizer nesse sítio tão divertido e limitar-me a falar dos nabos virtuais que se cultiva ou dos últimos anúncios que se viu.

Agora que confessei o meu pecado, só tenho de passar a ter mais cuidado na rua, porque estou sempre sujeito a que me comecem a atirar amendoins…

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

7 respostas a “Bicho esquisito do facebook”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. E que tal o Aerograma ter um facebook?

  2. Obrigado! Agora já sei como responder a todos os que perguntam por tal “bicho”. Confesso que não sendo tão conhecida, não corro riscos com a ginguba mas, já me tenho sentido “fora de moda” numa ou noutra conversa – não jogo, não faço agricultura, falo de quê com essas pessoas?!

  3. Percebo-te bem!
    Cada vez mais se cai na asneira do virtualismo das amizades…e até plantações… conheço pessoas que nem dormem a pensar nas culturas que tem de apanhar, desconfio se fossem plantaçõesde verdade que deixavam as plantações apodrecer em vez de ir dormir.
    Até admito que até pode ter alguma utilidade e ser um meio de reencontro de amigos ou familiares, mas pudendo estar com a nossa familia e amigos num encontro a sério porque estarmos virtualmente com eles.
    Agora deixo uma pergunta para quem tem facebook quantos amigos temos no facebook (eu não tenho nenhum) … e quantos amigos temos com quem saímos, jantamos, almoçamos…

  4. Olá Afonso, e boa estadia ai pela terra das tulipas, bicicletas,Philips,e afins.

    Sei que ando desapareciodo , mas a vida é assim , falamos depois.

    Quanto ao facebook arrangem mais umas gingubas para mim.
    Também vou contra a corrente,a não ser que nos obriguem a abrir conta no “f” para sermos cidadãos de “pleno direito”.

    Abraço

    Rui Rodrigues

  5. Talvez fosse uma boa ideia para promover o livro, mas não me sinto tentado a embarcar nessa onda. Já passo demasiado tempo no computador…

  6. Vou arriscar uma previsão: você vai acabar se rendendo…
    (adorei esta palavra: ginguba)
    abs

  7. Não és o único. Também não ando no facebook e olha que bom…venham amendoins que eu gosto e pouco me interessa o que possam dizer o falar sobre mim

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »