Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

02 2011

Já sinto saudades de comida

O conceito holandês de almoço é um pouco estranho. Dêem-lhes dois pedaços de pão com um ovo estrelado e uma salsicha em cima, acompanhados por um copo de sopa de ervilhas e mais salsicha e ficam todos sorridentes, como se semelhante miséria os fosse capaz de satisfazer pelo dia fora. É óbvio que não e, por isso, às seis da tarde, que é o mesmo que dizer, noite cerrada, já estão a jantar sofregamente.

Se alguém tenta jantar a horas civilizadas, prepara-se para uma grande surpresa. Às sete e meia, hora a que ainda não desconfiamos que o estômago exista, as cozinhas dos restaurantes começam a fechar. Os empregados dobram a farda debaixo do braço e vão para casa uma hora depois.

No hotel recomendam-nos restaurantes franceses e italianos, na universidade dizem que os bons são os etíopes e indonésios, mas que os chineses e argentinos também são dignos de uma visita. Restaurantes holandeses parecem não existir ou então vender apenas bom pão e dois tipos de salsichas: quentes e frias.

Amsterdam
Restaurantes Italianos, Libaneses, Cubanos, Chineses, Russos…

Não admira que a primeira coisa que nos dizem quando chegamos seja «Ah! De Portugal! Lá come-se bem!»

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

4 respostas a “Já sinto saudades de comida”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Para compensar vou tentar receber-te com um belo manjar… e outros mimos:-P

  2. Podias ter levado a Bimby….

  3. Excelentes notícias!

  4. Ainda me desatava a bimbar comida holandesa…

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »