Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

20  03 2011

Três anos

O Aerograma comemora o seu terceiro aniversário este mês. O primeiro artigo foi publicado em Março de 2008, após a confirmação da partida para Angola. Esse artigo marca o seu nascimento oficial, embora a gestação se tenha iniciado no princípio de Fevereiro. Aprender a utilizar o WordPress convenientemente e o arranjo gráfico tomaram algumas semanas.

Uma retrospectiva é difícil. Ainda me custa a acreditar que me acompanha há três anos. Custa-me interiorizar que três anos se passaram. Custa-me imaginar que entrei nos ‘intas no ano em que o Aerograma nasceu e que Junho se repetiu mais duas vezes.

Durante grande parte desses dois anos publiquei um artigo diário, para mostrar aos que deixei em Portugal como era a nova terra que me acolhia, para melhor perceber essa Angola distante. Se me tivesse proposto a isso, certamente julgaria ser um projecto demasiado ambicioso, mas a verdade é que surgiu naturalmente. Consegui fazer um retrato de um país ao longo de dois anos. Esse retrato resultou num livro que também não esperava vir a escrever. Nasceu do Aerograma quase como se eu não tivesse voto na matéria.

Entretanto, regressei a Portugal, mas o Aerograma continuou. Tornou-se uma parte importante da vida, embora este ano de 2011 tenha marcado o fim dos artigos diários. Implicavam longas horas de dedicação para evitar artigos que me deixassem insatisfeito, ou que versassem apenas sobre o meu umbigo. Essas horas teriam de ser roubadas às partilhadas com a família e os dois anos de separação já foram suficientes.

No entanto, o número de leitores mantém-se. E a sua exigência também. Se não publico um artigo ao fim de dois ou três dias, reclamam e sugerem assuntos. Eu dou-lhes razão. Também quero ver o Aerograma actual e com artigos novos.

A Primavera começa já amanhã e os passeios que os dias mais longos prometem irão dar azo a mais aventuras e a novos artigos!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

4 respostas a “Três anos”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Em primeiro lugar Parabéns ao Aerograma e seu mentor.
    Custa acreditar que são já 3 anos, embora os teus 2 anos em Angola passassem de modo muito diferente (para mim foram 2 longos e tristes anos).
    Bem sei que a regularidade dos artigos desde que chegaste mudou e sei bem que sou a culpada (peço desculpa aos leitores).
    Passas menos tempo ao computador a escrever e sei que isso te custa,mas preciso de viver contigo e tentar recuperar 2 anos…

  2. Parabéns! Que venham outros três.

  3. Sou novata no seu aerograma e brinco com as palavras. Coisas começadas naturalmente, raramente são fracasso,parabéns por ter conseguido este público sedento das recordações cedidas
    por tudo o que nos pode oferecer, quer em fotos,textos ou um simples agradecimento.
    Os meus entas leva-me a recordações bastantes marcantes com o contiúdo da Gabela.

  4. Um obrigado do fundo do coração, por tudo aquilo que nos transmitiu em palavras e imagens desse imenso País.
    Também calcorreei essa terra “vermelha”, e ainda hoje acordo por vezes com o seu cheiro.
    Um abraço

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »