Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

08 2011

A curiosidade do gato

No final da Primavera de 2004 trabalhava no Alentejo central, entre Grândola e Vila Viçosa. O projecto a que estava ligado fazia-me correr o país, acompanhando duas ou três equipas por dia em vários locais.

Algumas vezes calhava trabalhar sozinho, tentando adiantar serviço enquanto uma das equipas terminava uma parte mais complicada. Depressa descobri que a minha noção de sozinho não era partilhada por cães e gatos.

Os cães, sempre muito dados, apareciam para receber uma festa, mas os gatos, em particular, deviam achar interessante o barulho do GPS que trazia às costas e deixavam-se vencer pela curiosidade. Não raras foram as vezes em que dava por mim com um gato a empoleirar-se nos muros e a seguir-me atentamente.

Gato alentejano
A antena do GPS aparece no reflexo

Em Estremoz tinha a máquina fotográfica comigo e, enquanto o GPS fazia os barulhos do costume, tirei o retrato a um dos mais curiosos. Fiquei suficientemente perto para conseguir distinguir o reflexo da antena do GPS nos olhos do bichano.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »