Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

20  08 2011

A tradição ainda é o que era

Há uns meses reclamei porque os calendários do talho cá do bairro tinham deixado de ter o modelo dedicado à oficina automóvel e sapateiro remendão. Mantiverem as cenas pastoris, as naturezas mortas de enchidos, os símbolos de clubes de futebol, mas abandonaram os calendários com mamas. Era o fim de uma época, pensei.

mamas
Afinal ainda existem

Foi preciso ir a Évora e passar em frente à oficina de um velho sapateiro para poder contemplar o fruto do trabalho de uma senhora que ganha a vida a despir-se para celendário de talhos – a mostrar as carnes, por assim dizer.

Julgava que desta tradição já só sobrassem os anúncios de uma revista de motos que tenho cá por casa. Num deles, em que uma oficina de motos apresenta uma fotografia do seu torneiro mecânica encostado ao torno, consegue-se ver, afixado em lugar de destaque na bancada de trabalho, uma delicada donzela que expõe uns fartos seios às carícias das limalhas projectadas do torno. Um homem não é de ferro e parece que os tornos também não.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Uma resposta a “A tradição ainda é o que era”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Possa….

    Já estava preocupado…

    😀

    Abreijos!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »