Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

09 2011

Inquilinos permanentes

Qualquer igreja com mais do que alguns séculos de história em razoável estado de conservação e que não tenha sofrido obras de mau gosto, tem o seu chão repleto de inscrições. Durante muitos séculos os funerais realizavam-se dentro das próprias igrejas, mas só de quem tinha posses para isso, obviamente.

Sepulturas

Os nomes inscritos há que foram esquecidos. Poucos podem afirmar que as ossadas de um seu antepassado ali estão, porque a memória dos vivos perde-se com as gerações. Só os nomes não despertam memórias que não existem.

Mas as datas, essas sim, dizem-nos muito. Dizem-nos que houve anos de maior mortandade, dizem-nos que aquelas paredes já existiam nessa data e dizem-nos, sobretudo, que houve gente com sonhos próprios que viveu e morre por ali. Mesmo que os nomes nada nos digam, podemos inventar-lhes uma cara e pensar como seria a sua vida naquela época.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »