Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

24  10 2011

Transplante de orgãos informáticos

Apesar de conseguir ter o Vista a funcionar há quatro anos sem necessidade de o reinstalar, o apodrecimento do sistema operativo tão característico da Microsoft faz-se sentir. O ideal era instalar uma cópia nova, mas não sinto vontade nenhuma de voltar a ter de instalar todos os programas que uso e de afinar tudo de forma a ficar a meu gosto.

Por outro lado, o computador portátil que me acompanha fielmente há mais de quatro anos, uma quase relíquia informática, não aparenta a idade que tem. Tem sido estimado e, de vez em quando tem direito a uns mimos.

No ano passado recebeu mais memória e um sistema operativo decente em alternativa ao Vista. Só não o substitui de vez porque há alguns programas que só correm em ambiente Windows.

Este ano achei que estava na altura de reformar o disco rígido antes que os problemas apareçam. Optei por um de maior capacidade e ofereci partições separadas para o Windows e Linux. Deu algum trabalho fazer a cópia do disco original e migrar cada sistema para o seu canto, mas ao fim de algumas horas tudo funciona como antes – mas com mais espaço livre e num disco novo.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »