Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

11 2011

Dragão de Alfama

Parea além de árvores cheias de histórias para contar, há em Alfama muitas outras coisas para conhecer, daquelas que definem a indentidade de um bairro e das gentes que lá moram, que o distinguem dos demais.

As tascas e as casas de fado são talvez as mais conhecidas. É lá que as pessoas de fora encontram as do bairro, porque as do bairro encontram-se todos os dias nos largos, que são muito mais agradáveis.

Dragão de Alfama
Dragão de Alfama

Numa das muitas ruas cheias de escadas e curvas tão características de Alfama podemos encontrar o Dragão de Alfama, com o seu letreiro de plástico com ar de ter sido sinal de modernidade há algumas décadas. As lâmpadas vermelhas por cima da porta podem fazer crer tratar-se de um estabelecimento ligado ao ramo dos prazeres carnais, mas as fotografias dos artistas garantem que não. Tão feios e gastos, só podem ser fadistas de voz rouca e carreira longa.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »