Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

31  12 2011

Com o facetube, o telefone descansa

Há uns anos era habitual enviar postais de Natal aos mais chegados. O costume foi-se perdendo e rapidamente foi substituído pelas um bocadinho impessoais mensagens escritas enviadas para todos os contactos da agenda. Todos os anos se recebia umas quantas duplicadas, a maioria de pessoas que não fazíamos ideia de quem eram.

Alguns esqueciam-se de assinar, outros assinavam com um diminutivo reservado à família mais próxima. Ainda há quem se questione acerca da identidade da «Lotinha» que enviou uma mensagem toda bonita com desenhos de renas e embrulhos mas se esqueceu de incluir um apelido.

No Ano Novo a cena repete-se, e as próprias operadoras móveis reforçam a capacidade de transmissão de mensagens nestas semanas de festa. Desde o princípio do século que há uma estranha competição entre as principais operadoras para saber quem tem mais clientes a enviar mensagens de Boas Festas, ou seja, mais bons clientes que gastam uns quantos euros de uma só vez a mandar felicitações a quem não liga há anos.

Este ano, não sei se por causa de crise anunciada pelos jornais e televisões ou se porque já começa a faltar dinheiro para pagar as contas de telefone, o número de mensagens de Boas Festas caíu a pique. De Natal devo ter recebido meia-dúzia.

Descobri agora que essa febre já passou e agora se enviam as Boas Festas via facetube, recheadas de polegarzinhos azuis e bitaites de conhecidos que foram promovidos a amigos.

Assim o telefone descansa. Porreiro!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »