Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

11 2010

Venda do livro

Culminando um longo percurso, o livro «Aerograma – Dois anos em Angola», foi lançado no final de Outubro. Pode ser adquirido através da loja virtual do Aerograma (http://aerograma.net/livro), ou nas seguintes livrarias:

– Livraria Nazaré e Filho, na Praça do Giraldo, 46 – Évora
– Livraria Apolo 70, Centro Comercial Apolo 70 – Lisboa
– Livraria Portugal, Rua do Carmo, 70 – Lisboa
– Livraria Círculo das Letras, Rua Augusto Gil, 15B – Lisboa
– Livraria Barata, Av. de Roma, 11A – Lisboa
– Bulhosa Entrecampos, Campo Grande 10 B – Lisboa

Sinopse:

O livro Aerograma – Dois Anos em Angola descreve a vida de um estrangeiro em Angola, servindo de manual de adaptação aos recém-chegados, relatando, de forma precisa, os episódios marcantes, as paisagens, os costumes e contradições te as peripécias que sucedem a quem se tenta integrar numa nova cultura, traçando um percurso familiar para a actual diáspora portuguesa em terras africanas.

O autor não se cingiu apenas à capital, Luanda, e teve a oportunidade de viajar pelo país, onde apreciou costumes diferentes, viu as marcas da guerra e do passado colonial, paisagens magníficas e, sobretudo, escutou histórias contadas em primeira mão pelos próprios angolanos.

Para muitos portugueses, Angola é o paraíso perdido que desperta recordações nem sempre desejadas, como as associadas à ponte aérea que espalhou pelo mundo as memórias da terra sonhada. Para outros é um país mítico, onde tudo era possível, conhecido apenas das histórias contadas pela geração que de lá partiu em 1975.

Em 521 páginas, os dois anos de aventuras são condensados num volume cheio de informação sobre Angola, esse país que agora se redescobre.