Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

28  10 2008

TAAG

As atribulações da companhia aérea de bandeira angolana com as autoridades europeias são já sobejamente conhecidas. A habitual arrogância com que Angola encara críticas, esperando que se adaptem as leis internacionais à realidade angolana e não o contrário, apenas tem dificultado mais o processo de certificação da TAAG que a autorizará a voar para a Europa de novo.

Tudo o que um estrangeiro possa dizer de Angola é passível de ser mal-interpretado e distorcido, por isso, mais não digo, com receio de que tudo isto seja lido e interpretado como o devaneio de um estrangeiro branco em Angola. Na verdade, prefiro ser apenas porta-voz do que os angolanos pensam da situação da TAAG, que reconhecem haver uma certa desorganização e informalidade na maneira como a companhia opera.


Pintem os aviões de azul-e-branco…
in: Semanário Angolense nº286

Eu, da minha parte, sempre voei para Angola pela TAAG. É certo que eram aviões fretados à South African Airways, mas o resto era tratado pela empresa angolana. À excepção de atrasos nas bagagens e alguma dificuldade em confirmar reservas, não tenho queixas do serviço.

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

3 respostas a “TAAG”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Atrasos nas bagagens também existem na Tap. O meu filho, quando vem daí, no vôo de ligação Lisboa-Porto, nunca chega a Pedras Rubras com a bagagem. Ela fica sempre no famoso terminal da Portela e só chega ao destino no vôo seguinte ao da chegada do passageiro, na melhor das hipóteses, pois já aconteceu recebê-la apenas no dia seguinte!

    A pintura em azul e branco não me parece má sugestão…:)))

    Continuação de bom trabalho e de boa disposição.

    Maria

  2. Olha que atrasos nas bagagens não são culpa nem da TAAG nem da TAP, mas das companhias de “handling”. Do que pude observar da GroundForce, na Portela, é uma cambada de meninos a brincar com os carrinhos, por vezes de luzes apagadas. Lembro-me do ar de betinho mete-nojo do porta-voz do sindicato, todo inchado porque tinha a faca e o queijo na mão quando fizeram greve em plena época alta e deixaram a Portela mergulhada no mais absoluto caos.

    Em Luanda, a empresa chama-se Ghassist, e serve todas as companhias aéreas. Comigo não houve atrasos na recepção das malas, mas eu cheguei sempre de manhã e tu sempre ao fim do dia. Pode ser um problema de turnos.

    Os senhores do semanário angolense esqueceram-se que os comissários deviam ir de rabo na janela, porque nos candongueiros não há mais nenhum lugar sentado 😀

    Como falámos há dias, vamos ver como será a partida nas vésperas do Natal, com o voo da TAP às 22:00 e o voo da TAAG às 22:50. O 4 de Fevereiro rebenta pelas costuras quando há dois voos a partir à mesma hora, faço ideia o que acontecerá com ESTES…

  3. bem sou funcionaria, e ao mesmo tempo cidada a que pertence a compania, por isso tenho direito,de ter uma compania em condicoes, nos temos todas condicoes para prestar melhor servicos, ao passageiro, uma vez que e deles q vem o nosso salarios.
    So que a administracao e orgulhosa q quer tudo para seus bolsos e esquecem d onde saiem os salarios. Ghassist e uma empresa que depende das existencia das compania e por isso nao devem eles serem os impostores mas sim os impostos. por isso a taag nao melhora porque nao quer e nao pq nao pode.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »