Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

10 2008

Rumbas e pirilampos

Se tudo estiver a correr bem, neste momento devo estar a sobrevoar o Atlântico Sul, a caminho das costas da barriga de África.

Ao fim de alguns meses de Luanda, uma visita ao cantinho que me viu nascer já era mais do que merecida.

Vou aproveitar as próximas semanas para poder organizar as primeiras impressões de Angola, das suas gentes e da sua História recente. Tenho aprendido muito e África já me marcou indelevelmente.

Mas há tantas coisas que tenho de pôr em dia, tantos abraços que ficaram só pela intenção e tantos meses de conversas cara-a-cara para recuperar.

Depois destes meses em Angola, confirmei aquilo que já suspeitava, que as fotografias não têm calor nem dançam rumbas. A pele que se lhes vê é falsa, não tem cócegas e está fechada num pequeno rectângulo de madeira com um vidro por cima. São uma espécie de ex-votos, simbolizam o que se deseja, mas não passam de uma imitação grosseira da realidade.

Para além de todas as pequenas coisas que me tornam Português e de que tenho saudades, há as outras pequenas coisas que me tornam quem sou e das quais sinto falta como nunca julguei.

Com algumas horas de antecedência, já estou a pensar no monte de Rumbas que ficaram por dançar e nos pequenos momentos que se partilham quando se vê os pirilampos da Serra de Sintra a tentar transformar a noite em dia.

Sete horas de viagem e mais algumas de burocracia me separam de tudo isto. Daqui a nada já lá estou!

Ah! E a minha mana faz aninhos! Parabéns, mana!

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

3 respostas a “Rumbas e pirilampos”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Por muito criativo que se seja, há muita coisa que a distância não permite… mas daqui a poucas horas tudo será possivel, aqueles abraços apertados, os beijos… e claro a rumba prometida. Até já!

    Um beijo enorme de parabéns à Raquel.

  2. Boa viagem e boas férias.

    Maria

  3. “Ecce homo”!!!!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »