Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

09 2009

Genéricos de confiança

Em Portugal, o debate em relação aos medicamentos centra-se sobretudo nas diferenças mínimas entre medicamentos genéricos e de marca registada.

Em Angola, a situação é diferente. Quando se compra um medicamento, não há quaisquer garantias de que não seja falsificado, adulterado, avariado ou somente roubado. As condições de armazenamento estão quase sempre longe de serem as ideias, para não dizer que são péssimas. As falsificações são abundantes e há até mesmo casos de medicamentos que são verdadeiros venenos a circular no mercado.

Farmácia de confiança no Huambo
Farmácia de confiança

Há farmácias um pouco por todo o lado, mas a preparação dos farmacêuticos ainda é deficiente, isto sem falar de todos os que se fazem passar por farmacêuticos. Que tipo de informações se pode esperar de quem passeia uma cesta de comprimidos coloridos na rua e os dispensa um pouco ao azar?

Mas o reverso da medalha também existe. Os medicamentos de confiança sempre aparecem em Angola. Alguns mesmo, de fabrico nacional. Descobrimos, na Rua da Samba, uma gigantesca pílula amarela que garante ser Paracetamol como manda a lei.

Camião cisterna "Paracetamol da Lei"
Para as dores de cabeça

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »