24
12
2009
Consoada tropical
Afonso Loureiro
Como acontece todos os anos, organizou-se um almoço de Natal na empresa. Permite juntar toda a gente à volta da mesma mesa e conversar sobre tudo menos trabalho.
O pessoal de campo, habitualmente vestido com a roupa de trabalho, apareceu todo bonito. O G. parecia uma estrela de cinema, com direito a sorriso brilhante para a fotografia e tudo.
Para os que estão longe de casa, este almoço é uma antecipação da Consoada, mas o clima tropical obriga a que a tradição do bacalhau seja alterada para algo mais apropriado à terra.
Eu fiquei-me pela cabidela com funge
Um pouco por todo o lado se comemora esta quadra que é acima de tudo tempo de união familiar. Para si e família um Feliz Natal. Um Natal diferente para que não seja só mais um e um 2010 pleno de força e grandeza como o Imbondeiro.
Sumol de Ananás FTW!!!
Bom Natal.
Mesmo longe temos sempre direito a algo que nos lembre a nossa casa.
feliz natal e um bom ano , e obrigado por nos trazer momentos de angola a quem estamos tao longe e com tanta saudade , epah o prato fez-me crescer agua na boca , so trocava o sumol por umassssssssss cucas a 35 anos que nao bebo uma cuca mesmo nocal ou ngola marchava , bom vou ter que me contentar com bacalhau couve portuguesa , polvo espanhol panetone italiano e vinho frances tudo isto na fria zurique
é a vida.
Desejo-lhe um Feliz Natal e um prospero Ano Novo cheio de saude e energias positivas para continuar esse belo trabalho que tem feito.
A todos os “blogueiros” votos de um Feliz Natal.
Nós que ficámos por Angola conseguimos comer o tradicional bacalhau com batatas e couves…e claro regado com o tradicional azeite português, não tem o mesmo sabor mas neste país tudo se torna especial.
Feliz Natal