19
05
2010
Agostinhos
Afonso Loureiro
Nos mais novos as coisas são diferentes, com nomes inspirados na tradição ou nas telenovelas, mas na geração dos angolanos com cerca de trinta anos, o nome Agostinho é muito popular.
Num interessante fenómeno sociológico, o falecido Presidente e herói da independência de Angola foi homenageado por milhares de pais esperançosos no futuro do país e dos filhos. Que mais aspirar senão que o filho conseguisse ser tão influente quanto o nome do homem em que se inspiraram?
Agostinho Neto
Se, por razões históricas, o nome Agostinho é frequente, uma outra faceta da questão, que daria pano para mangas tentar perceber todos os porquês, é a relativa falta de popularidade do nome José Eduardo.
O nome Roberto tambem é simpático.
Há outro nome que não é feio que é Jonas.
Mas gostos não se discutem.
Caro Afonso, a resposta para a sua resposta é simples, curta, clara e objectiva. O nome José Eduardo no seio da sociedade e população angolana em geral tornou-se sinonimo de CORRUPÇÃO, NEPOTISMO, DITADURA e todos adjectivos MAUS que podemos descrever. Concerteza nenhuma familia que se prese aspira isso pra seus projenitores, mais a luta continua e um dia a vitoria será certa. Abraços