Depósito legal 317090/10
Afonso Loureiro
É desta! O livro está a ser impresso!
Escaldado com os atrasos na publicação do livro devido ao regresso de Angola e às férias da gráfica, entre outras peripécias, tenho-me mantido em silêncio quanto à data de lançamento do Aerograma em papel.
Nas últimas semanas o manuscrito sofreu uma revisão final, para apanhar as últimas gralhas, seguiu para pré-impressão, onde se fez a imposição das páginas para que sejam impressas oito a oito na tipografia e formar os cadernos com que se montará o livro.
O processo de pré-impressão da capa foi um pouco mais complicado, com muitos ajustes a fazer ao nível de marcações para a dobragem, alturas de lombadas, zonas de corte e de segurança e codificações de cores. Enquanto a tipografia vai fazendo o miolo, termina-se este trabalho, para não perder mais tempo.
Escolhi a Tipografia Escola da Associação dos Deficientes das Forças Armadas para a impressão do livro não só pela qualidade dos trabalhos lá feitos, mas também pela vertente social da empresa, juntando o útil ao agradável.
A impressão propriamente dita iniciou-se ontem, com a gravação das chapas de alumínio para o offset. Foi um momento mágico ver a primeira chapa ser lavada e as letras começarem a surgir. Até me custou a acreditar!
Primeira chapa
Nos próximos dias vou documentar o nascimento do livro, porque é um marco muito importante para mim e para o Aerograma.
Comecei já a contactar quem fez as pré-reservas, para acertar todos os pormenores da entrega dos livros.
Boas,
Fico a aguardar o seu contacto.
Obrigado.
Não se esqueça, por favor, de fazer uma reserva aqui para a equipa do Alto Hama, ou seja, para mim.
Forte abraço do,
Orlando Castro
Afonso,
Aqui para os lados de Cascais um já tem “dono” mas desejo que sejam muitos mais.
Abraço
Rui Rodrigues
Nunca me poderia esquecer desse livro!