17
12
2010
Fotografias da apresentação
Afonso Loureiro
Durante a apresentação do livro estive demasiado ocupado para tirar fotografias, como é natural. Habitualmente sou eu quem fica atrás da máquina e apareço em poucas fotografias – fenómeno semelhante ao que afectou o meu avô paterno.
Mas, aos poucos, algumas fotografias dos participantes começam-nos a chegar. E, conforme prometido, irei publicar algumas.
Leitura de um excerto
A primeira retrata um momento de partilha, em que a Cristina leu um pequeno excerto do livro (pág. 509) acerca da distância que separa os afectos e das marcas que deixa. Escutei as palavras e tentei recordar-me do que senti quando as escrevi. Foi uma altura difícil.
Foi uma altura bem dificil e por isso mesmo conhecendo o texto que li umas horas antes, ler cada palavra trouxe à tona muitos sentimentos, foi como se voltesse a viver tudo de novo, a voz tremeu e tive de conter uma lágrima que insistia em cair.
Emoções à parte a apresentação foi um momento mágico em que contamos com a presença de muitos amigos e tivemos também o privilégio de conhecer alguns nomes que passaram a ter finalmente um rosto… São e Rui Rodrigues.
A todos os presentes (quer fisicamente ou espiritualmente) o nosso Muito Obrigado!
Cristina e Afonso,
O privilégio foi meu ,de vos conhecer pessoalmente(o Afonso já em ocasião anterior).
Bem hajam pelo reviver de memórias queridas, que embora se exteriorizem com emoção,me trazem á realidade.Foi um tempo que já não existe..O Afonso com a sua sensibilidade conseguiu vislumbrar e dar a conhecer os ecos dessas memórias que tanto nos marcam.
Abraços
Rui Rodrigues