25
01
2012
O sonho esfuma-se
Afonso Loureiro
Fazem-se projectos. Sonham-se futuros. Criam-se esperanças a cada pequeno pontapé que se sente. É fruto desejado e amado.
De um momento para o outro tudo se esfuma, tudo se adia. Há que aceitar, porque estas coisas não acontecem apenas aos outros. Os pontapés deixam de ser sinais de alegria. São antes tristes lembranças de que nem tudo está bem. E as festas na barriga são carinhos que magoam, provas de amor que fazem chorar.
Nos últimos dias têm-me vindo muitas vezes à memória o mais curto conto de Hemingway: «For sale: baby shoes. Never worn».
O próximo correrá melhor…
“…não acontecem só aos outros”
Quando os outros somos nós parece que nada nos alivia. Ainda assim, Força! Para os dois e, tenham a certeza que vão conseguir, todos conseguimos…
Com o meu abraço solidário, ficam também as palavras do poeta.
“O que é bonito neste mundo, e anima,
É ver que na vindima
De cada sonho
Fica a cepa a sonhar outra aventura…
E que a doçura
Que se não prova
Se transfigura
Numa doçura
Muito mais pura
E muito mais nova…”
Olá Afonso,
Tudo bem?
Sou produtora de reportagem da TV Globo/Brasil e gostaria de falar com você a respeito de gravações que estaremos realizando em Angola esse final de semana.
Você poderia me passar seus telefones de contato e email direto?
Muito obrigada,
Joana Beuse
Caro Afonso,
Trieste por ler a noticia em causa. Força, amanhã é já ao virar da esquina.
reli (re-li) reli (5 anos e tal em Africa baralham-nos por completo) o livro, que levante em sua casa; oq ue me ri; os arrepios que me deu.
Da forma mais sincera possível, o melhor relatório de Africa em muitos anos. A caminho de um Kapuchinsky. A unica diferença é que ele tinha mais 30 anos e provém de uma sociedade sem sentimentos, logo, reportam tudo de uma meneira, como hei-de explicar, mais crua, menos apaixonada…
Caro Miguel,
Obrigado pelo encorajamento. Fico feliz que o livro tenha sido um bom retrato do que é a África que Angola nos dá a conhecer.
Ponho a minha mão sobre as vossas e aperto,
deposito nelas toda a força do mundo.
Envolvo-vos num abraço cheio de ternura.
Os sonhos por vezes podem se desfazer, mas a esperança tem que nos acompanhar nestes momentos e dar-nos força, alento e motivação necessária para nos fazer novamente sonhar… Esse sonho em breve se realizará!!!Um forte abraço!!!
Fiquei muito triste quando soube…
Mas sei que vão conseguir ultrapassar, porque são um casal muito unido e transmitem uma força única.
O meu pensamento está com vocês. Um grande beijo dos Talinhos
Amigo,
O meu coração enche-se de tristeza com a noticia…
Muita força neste momento dificil e que o superem rapidamente, como sabes estarei sempre convosco!
Que o futuro vos reserve apenas felicidade, depois de algo tão complicado (nem tenho como imaginar sequer o que vocês têm passado) bem merecem!
Um grande abraço com muita força