Previsões
Afonso Loureiro
O vencedor das segundas eleições legislativas de Angola está anunciado há muito. Resta apenas saber qual será a margem da maioria absoluta do MPLA.
O processo eleitoral foi tratado com muito cuidado, tendo-se implantado todos os mecanismos necessários para garantir transparência. Acima de tudo, é preciso evitar comparações ao exemplo de falta de democracia vindo do Zimbabwe.
Se houve um aproveitamento da posição de governo por parte do MPLA ou não, não me cabe a mim julgar. Nesta terra já aprendi que a cultura vigente não é a mesma em que cresci. Tenho de aceitar as coisas como são. Em Roma sê romano e em Angola, não queiras fazer dos angolanos romanos.
Daqui a umas horas começa-se a votar. Que não haja problemas. As primeiras eleições culminaram numa guerra civil que todos querem esquecer e evitar que se repita.
Espero é que o esforço de reconstrução nacional não abrande com o fim da campanha. Este país ainda tem muito para fazer!
Deixe uma resposta
Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.