Bicho misterioso
Afonso Loureiro
Há umas semanas encontrei um bicharoco muito mal engendrado e desengonçado a tentar, sem grande sucesso, agarrar-se à chapa do carro. Como fauna bizarra é coisa que se encontra em África com facilidade, julguei que me tivesse cruzado com mais um bicho desconhecido.
Na altura, depois de conseguir que ele parasse de escorregar pela chapa da porta, tirei-lhe uma fotografia para melhor estudar o caso ou, no mínimo, poder mostrá-la aos incrédulos quando lhes digo que há bichos esquisitos por todo o lado.
Parece que sobraram peças
Dias mais tarde, de volta de um pequeno Cessna lá nas oficinas, o mistério ficou resolvido ao encontrar um familiar do desconhecido. Afinal era um louvadeus muito novinho. O seu primo, já crescido e verde, foi mais fácil de reconhecer.
Curioso
Nem tudo o que parece é e, neste caso, o que parecia ser uma novidade era apenas um novo ponto de vista. Mas não faço ideia como conseguem os louvadeus chegar a adultos quando são tão desengonçados em pequenos.
Boa noite Afonso,
Vem a proposito deste post ,e desculpe a pergunta ser tão direta.
Por acaso a sua estadia ai tem algo a ver com aviões?
Como refere “lá nas oficinas” com alguma “descontração”
fiquei com essa ideia.
É que tudo que tem a ver com aviões em Angola me desperta a curiosidade.Por pouco não tirei o brevet ai em Angola nos idos de 75…mas isso é outra história.
Continue com esse espirito critico…gosto que retrate que da presença Portuguesa nem tudo foi mau.
Abraço.
Rui Rodrigues
A minha estadia também tem a ver com aviões. Em artigos mais antigos pode mesmo encontrar algumas fotografias de Angola vista de cima. A Caligrafia dos meandros é um bom exemplo.
jà agora se é do Benfica os meus parabéns.
Desculpe insistir,sei que talvez não caiba no ambito do blog,e se quiser pode enviar a resposta para o meu mail,
mas a foto foi tirada na área de manutenção da chamada Taag ligeira?É que gostaria de saber de um Português que por ai andou como piloto, talvez tenha ouvido falar nele.
O nome dele …Mota Pais.
Abraço
Rui Rodrigues