Aerograma

Isento de Porte e de Sobretaxa Aérea

28  09 2008

Modo bíblico: LIGADO!

Cá em casa dividem-se as tarefas de acordo com as competências. Quem se desenrasca à volta da panela vai cozinhando, quem se desenrasca com o ferro de engomar, lá vai dando uns toques na roupa. Quem não faz nada disto lava a loiça.

O R. já cozinhou duas vezes. Da primeira vez foi supervisionado e teve carta branca até ao ponto em que o nosso paladar esteve em perigo, nos arriscávamos a passar fome ou a morrer envenenados. Com uns ajustes técnicos à receita a coisa compôs-se. Da segunda vez, já foi sem rede, mas não correu tão mal como poderíamos julgar.


Alfabetando a sopa de letras

Porque cozinha poucas vezes, habitualmente é ele quem lava a loiça. No entanto, cheguei à conclusão que adopta uma abordagem bíblica à tarefa. A toda a volta das cubas do lava-loiças e no chão da cozinha fica sempre um pequeno oceano. Julgo que vai alternando entre imitações de Noé e Moisés.

Quando faz de Noé, tem de sair da cozinha a bordo da arca,tal é o dilúvio. Desconheço se traz casais de bichos com ele.

Quando entra em modo de Moisés, chafurda na água da loiça como se fosse o Mar Vermelho e, ao brandir uma colher de pau mais engordurada, as águas apartam-se, receosas, para fora do lava-loiças.

Já sabemos que para ir à cozinha, depois da loiça lavada, temos de caminhar sobre as águas…

Curiosamente, hoje também é dia de cantar o fado do 31 ao R.. Como foi comemorar o aniversário a Portugal, não lhe vou poder cantar os parabéns. Fica ele a ganhar…


Na Barra do Kwanza

Acerca do autor

1

Nascido no século passado com alma de engenheiro, partiu para Angola, de onde envia pequenos aerogramas.

2 respostas a “Modo bíblico: LIGADO!”

Nota: Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados.
  1. Parabéns ao Ricardo! Gostei da parte em que está na cozinha com o telemóvel e a mexer o cozinhado, deve certamente estar a preparar o maná celestial e a pedir conselhos ao Senhor.
    Eu tenho medo só de pensar o que pode ele fazer com um ferro de engomar… pois quem inunda a cozinha depois de lavar uns pratinhos.

  2. Não é o dançarino que tem dois pés esquerdos, é o salão que é pequeno…

    Obrigado pelos parabéns. 🙂

    PS: Afonso, fiquei mal no relatório. Assim fica a ideia que a única coisa que faço pela comunidade é lavar a louça e inundar a cozinha. Então e os meus dotes de Gata Borralheira com a vassora na mão?

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários apenas serão publicados após aprovação. Comentários mal-educados, insultuosos ou desenquadrados serão apagados de imediato.

« - »